O já desgastado e desmoralizado Conselho de Segurança da ONU aprovou novas sanções ao Irã, por SUSPEITAR que os iranianos podem estar enriquecendo Urânio para fins de construção de armas nucleares.
Sem esperar se o Irã iria respeitar o acordo firmado, com intermediação do Brasil e Turquia. Ciúme de Obama e seus lacaios seguidores? Perda de força internacional? Pode ser...
O Irã pouco está se lixando com essas sanções fajutas, sanções que, agora, só servirão para dar razão ao Irã para, supostamente, querer mesmo pensar em armas nucleares. Sanções que vão tornar qualquer negociação muito mais difícil.
Eu e muitos nos perguntamos:
Por que ninguém questiona os arsenais nucleares que diversos países tem? Por que eles podem ter, não desativam suas letais armas nucleares, antes de exigirem que outros não possam nem enriquecer urânio?
Por que Est. Unidos e União Européia e outros, não exigem que Israel esclareça ao mundo sobre seus arsenais nucleares?
Por que o Conselho de Segurança da ONU não faz sanções e aplica penalidades a Israel, que violou águas internacionais, invadiu a Flotilha da Liberdade, de ajuda humanitária, no litoral de Gaza e matou 9 cidadãos turcos, a bordo do barco Mavi Marmara?
O Primeiro Ministro da Turquia, RECEP TAYYIP ERDOGAN ( mais reconhecida liderança atual do mundo muçulmano-árabe, peloas suas posições fortes em favor da paz) assim se pronunciou, após o assassinato dos 9 cidadãos:
"...O país (referindo-se a Israel) que insiste em atrair sobre si o ódio do mundo, jamais conseguirá viver em segurança; Israel boicotou uma depois da outra, todas as tentativas do mundo em direção à paz."
Erdogan teve a coragem, de frente a frente dizer a Simon Peres (Presidente de Israel), no Fórum Econômico de Davos em janeiro de 2009:
"Presidente Peres, o Senhor é velho e sua voz fala do fundo de uma consciência culpada. Em matéria de matar, o senhor é mestre. Sei perfeitamente com que maestria os israelenses espancam e matam crianças palestinas nas praias".
E a ONU nada faz, concretamente, para tirar da escravidão, fome e opressão, milhares de árabes confinados na faixa de gaza, (pelas armas de Israel) morrendo aos poucos, numa situação parecida com os campos de concentração nazistas.
E os líderes ocidentais fazem sanções ao Irã, porque supostamente estaria ameaçando a paz? Quem tem invadido, matado e usado armas necleares em toda a parte do mundo?
Por que só o Irã é perigoso?
Sou contra armas nucleares e armas de qualquer espécie. A ONU deveria, sim, exigir um urgente processo de desarmamento geral e irrestrito e de respeito a soberania de todos os países.
Aliás uma vez o Lula questionou, me parece que num encontro onde estava a primeira ministra da Alemanha, e a imprensa criticou pelo constrangimento que ele causou a ministra...
ResponderExcluir