terça-feira, 7 de junho de 2011

HAJA PACIÊNCIA!!!!!

Já aposentada, com mais de sessenta anos, percebo que minhas pernas, minhas costas, meus braços, já não suportam o mesmo peso de alguns anos atrás. Pensava que a idade ia me dar mais paciência, pelo menos. Não, não é assim. Quanto mais velhos ficamos, mais nos exigem que comprovemos coisas, principalmente, a cada seis meses, no máximo, precisamos provar que estamos vivos.
E a "pior idade" é a dos sexagenários, que precisam cuidar dos octogenários.
Hoje fui retirar a aposentadoria da minha mãe (85 anos). Ela já não quer sair de casa. Fica ofegante para ir do prédio até a garagem, que fica a meia quadra.
Então seguidamente, eu preciso me ocupar em marcar consultas, levá-la aos médicos, aos laboratórios, comprar remédios, retirar aposentadoria, etc. e tudo isso requer aturar gente de má vontade, burocracia, incompetência, entre outros problemas. E ela, coitadinha, que não entende e não quer sair com esse frio.

Hoje fui a quatro farmácias para comprar um remédio. E não tem bancos para a gente sentar e esperar. Só aí eu arrumei uma baita dor no meu ciático.
Mas antes passei no Banco ( a Caixa Federal), para retirar a aposentadoria. Fiz a operação no caixa eletrônico e veio o aviso. SENHA VENCIDA. Com as devidas informações, subo e desço escadas e finalmente falo com a gerente que me informa que minha mãe precisa ir, pessoalmente, lá na Caixa e que será necessário atualizar o CPF que está PENDENTE. Mas pendente por que com 85 anos? Saí sem a aposentadoria e vou ter que resolver isso outro dia. Hoje chove e já estou cansada e é preciso um dia sem chuva pra levar a mãe até o Banco.

Enfim, comprei um remédio e marquei uma consulta. Esta semana estará toda ocupada com consultas, etc.
Reclamo do Estado dificultar tanto a vida dos idosos. Quanto mais velhos, mais controle e exigências. Não é justo!

Para me irritar ainda mais, pisei num cocô e ainda fui abordada por um senhor que estacionou abruptamente na minha frente, me apontou o dedo e me disse" A senhora precisa acreditar em Jesus"! Ia mandá-lo pro quinto dos infernos e aí percebi que só teria passagem se concordasse com ele e disse enfática:" Sim, eu creio em Jesus". O homem abriu um sorriso e me deu passagem. Haja paciência!Mas acabei rindo muito do homem.
Bem, vou parar porque hoje até estar frente o computador me faz aumentar a dor no meu ciático, que incomoda mais em dias de chuva. Tchau.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente contigo Tereza, é um caos tudo isso mesmo. A minha vida aqui com a mãe com 79 e muitas isquemias não é nada diferente. Me revolta muito a morosidade de alguns atendimentos e serviços públicos. Fico imaginando como seria se nós, professores, agíssemos assim em nossas salas de aula com 35, 40 alunos sedentos de agitação e informações que no mais das vezes fogem aos panos de estudos. Abração querida, Maribel.

    ResponderExcluir