Terminou o festival Macondo Circus, música e cultura urbana. Que pena que acabou! Foi muuuuuuuito bom. Faziam muitos anos que eu não participava de algo assim: na praça, com a juventude,crianças, idosos, sem pagar, ter a oportunidade de ouvir, ao vivo, boa música. Ouvir, brincar, pular, cantar junto, rir. Me renovei! Matei a saudade de minha juventude.
E tinha muito mais: arte de rua, artistas de rua (grafite, xilogravura). Tinha artesanato, de muito bom gosto. E tudo isso se misturava com os cheiros das bancas que vendiam pastéis, cucas, doces,etc.,do Projeto Cooesperança, que não fazia parte do evento, mas que lá estava, todas as noites do festival.
Participei em tres noites e em nenhuma testemunhei qualquer ato ou gesto de agressão, grosseria, irritação de quem quer que seja. Gente boa! Noites lindas!
Numa dessas noites, deixamos de ouvir uma banda e fomos ao teatro 13 de maio para assistir e interagir com a peça de teatro "Uma pausa entre Duas Notas", do grupo Arte na Roda, da escola Municipal Sete de Setembro de Vila Rosa, Restinga Seca, que conhecemos bem, pois moramos 22 anos lá perto, juntamente com alunos da EMAET, sob coordenação da Prof. Nice. Uma beleza! Parabéns para a professora e pra toda a turma, que era bem grande, umas 40 pessoas. O tema era a natureza e era pura expresasão corporal, sem texto, mas muito envolvente.
Eperamos que o Macondo Circus, o Macondo Lugar continuem articulados com o circuito Fora do Eixo, que promoveu o evento e que proporcionem a Santa Maria novas oportunidades de arte ao alcance de todos.
Teve apresentações de teatro nos intervalos das Bandas, o que achei muito legal. A turma é muito boa, mas para apresentar na praça, ao ar livre, talvez tenham que aderir a algum recurso de tecnologia, porque nem tudo a gente conseguia ouvir. Valeu, parabém a todos que participaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário