domingo, 19 de setembro de 2010

VOLTANDO

Oi pessoal. Estive ausente porque o computador havia pifado. Agora o filho Pedro comprou um novinho. Uma beleza!
Nesse tempo muita coisa aconteceu que poderia ter escrito. Quero destacar alguns eventos. O Irineu e eu fomos a um evento do Palco Fora do Eixo, ouvimos música Popular Brasileira, de raíz. Dançamos umas duas horas. Só nós de "velhos". Como tocou samba e forró, conseguimos dançar. Nosso problema é com o roque. Aí a gente não dá conta! Curti muito ver a gurizada (alguns já meio coroas também) se divertindo. Conversavam, dançavam ( bebiam e fumavam também, mas faz parte). Eu tinha outra impressão da vida noturna de hoje. O que vimos foi bem legal, boa música, (cujo volume não era muito alto) bons papos. Foi lá na Gare. Era uma noite fria e linda, estava muito agradável.

Também estivemos num comício ( na mesma noite, antes do Palco Fora do Eixo).O candidato a Governador pelo RS,Tarso Genro, veio a Santa Maria, acompanhado de muitos candidatos da Frente Popular. Estranhei a falta de "tesão" que tínhamos no passado, no tempo em que fui candidata. Mas gostei da fala do Tarso, do que ele falou sobre a relação que pretende ter com os professores e movimentos sociais e também do que ele pensa que deva ser a Segurança Pública e o papel da Brigada Militar. Gostei. Acho que o Tarso amadureceu, aprendeu e mudou para melhor. Isso tudo foi na quarta-feira passada.

No sábado fomos a um baile de CTG, semana Farroupilha. Fomos trajados a rigor: pilchados. Dançamos muuuuuito. Afinal agora sabemos dançar música gaúcha. Esnobamos passos de chamamé, que aprendemos nas nossas aulas de dança de salão. Me senti bonita de prenda e o Irineu fica muito bem pilchado.
Hoje, domingo, fizemos um almoço caprichado, receita que aprendi lá na minha cunhada Carla (Abóbrinhas recheadas). Ficou uma delícia! Também, no molho foi meia jarra de vinho branco! O cheiro era maravilhoso! E nós adoramos a visita das filhas aos domingos. O Pedro está conosco durante a semana e no domingo fica com a namorada. As filhas e o Leonardo vieram e, como sempre, nos alegraram muito.

Na quinta-feira o Irineu fará cirurgia de Cataratas em um dos olhos, então terei de cuidar bem dele. Não sei se terei ânimo para escrever, mas não vou sumir.As vezes fico sem assunto, porque minha vida é feita de um cotidiano que não deixa de ser repetitivo, embora a gente sempre esteja fazendo boas leituras, saindo e descobrindo coisas novas para curtir aqui em Santa Maria. Afinal, deixamos a vida rural e passamos a viver a vida urbana, com seus prazeres e suas mazelas. Qualquer dia escrevo sobre isso. É uma experiência e tanto!
Boa semana para vocês que, com generosidade, espiam o meu blog.

3 comentários:

  1. Nossa,quanta novidade!
    Bailes, viagem, almoço, computador novo, música, comício.
    Com uma vida assim não tem do que se queixar!
    Eu tambem fui bem de viagem, a Ju está bem.
    Senti falta de teus textos, são muito esclarecedores.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O tio também vai operar cataratas?
    Minha nossa, esse blog é realmente uma central de informações! Ficam meus desejos que tudo corra bem, e que não sumas do blog!
    Pouco comento, mas sempre acompanho...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi "meninas" que bom que se manifestaram. Continuarei mandando notícias. Gosto dos comentários de vocês. Beijos

    ResponderExcluir