quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Viver dá trabalho

Meu blog anda mais lento. Algumas coisas em compasso de espera, amadurecendo na minha cabeça, outras coisas não me envolvo e não gosto de comentar. Exemplo: Romarias, acidentes, doenças...
Mas a vida é feita disso também e todos somos afetados pelo modo de vida contemporâneo: a violência, por exemplo. Todos os dias alguém nos relata assaltos, sustos, medos...e a gente sente, de verdade, quando isso acontece com as pessoas que nos são próximas, com familiares. Aconteceu com uma filha nossa ( que foi assaltada). Mas ela está bem, é corajosa e está tomando as providências para cancelar cartões, readquirir docomentos, etc.

Estamos aí, enfrentando a vida: hoje o Irineu fez cirurgia de cataratas em um dos olhos, o outro já havia feito. Foi tudo bem. Os olhos são preciosos e não dá para descuidar. Vai um dinheirão: hospital, lente, anestesista, médicos...Mas creio que é um dinheiro bem aplicado. Estou contente porque correu tudo muito bem.

Também estamos ajudando na preparação de um grande seminário de educação e esta semana começamos a nos envolver no Macondo Circus. Vou ser uma das motoristas, a serviço dos músicos,o que muito me honra.

Vou ter pouco tempo pra escrever, mas na medida do possível vou comparecendo, dizendo que fico muito feliz quando alguém faz algum comentário. Aceito críticas e sugestões. Mesmo quando é algum anônimo, eu considero muito os comentários.

É isso, por hoje, vou levar o Irineu à clínica para o médico orientar os cuidados com a cirurgia: tem uma porção de colírios para serem ministrados. Cuidar do meu companheiro é fundamental e eu o faço com dedicação. Fui, abraços!

7 comentários:

  1. Pelo menos uma coisa boa: a cirurgia do véio! Enquanto isso eu sigo no melô do roubado:"caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento..."hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Pois é filha, tenho certeza que vais viver coisas muito boas, logo, logo. Beijos e te cuida.

    ResponderExcluir
  3. Até que um assaltozinho de vez em quando não é mau, assim torna a vida mais cheia de adrenalina...emoções (brincadeira). Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave com Ela, tadinha, fiquei louca de pena...
    Beijão Alice, e coragem a vida continua....

    ResponderExcluir
  4. Alice entrou pras estatícas... Onde foi? Felizmente eu ainda não, mas morro de medo de seguir minha impulsividade e reagir. Esse tipo de episódio nos lembra de tirar da carteira os documentos originais, que eu andava carregando desde as eleições. Agora, tá só a primeira via da CHN, e vencida! Que o meu eventual prejuizo seja só em dinheiro!
    Que bom que deu tudo certo na cirurgia do tio! A hora que eu tiver o trio dinheiro + coragem + miopia estabilizada, quero ver se me aventuro também.
    Entendo o tempo curto, mas segue atualizando o blog, eu sempre passo pra ler
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi gente fiel, adoro vocês, que dão uma força pro meu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  6. espero irineu ja tenha recuperado completamente o problema mas nao entendi por que foi mencionado ¨dinheirão" ja q com governo Lula a saude é publica e de qualidade!!!!

    ResponderExcluir
  7. Coia, precisamos sempre defender o sistema público de saúde. O SUS foi uma das melhores coisas que se fez na const. de 88, por pressão popular. A saúde teve muitos problemas no gov. Lula e nos outros também, até porque a demanda só será atendida e reduzida na medida em que melhorar as condições de vida e o modo de vida. É um longo processo. É complicadíssiomo o sistema de colaboração nas tres esferas. Há muito que fazer. Senti uma certa ironia.Não desconheço as deficiências do governo Lula. Obrigada pela tua solidariedade com o Irineu. Olha, temos o IPÊ, mas no caso do Irineu, que tem um glaucoma crônico e diversas complicações, não foi possível depender e esperar pelo IPÊ e muito menos pelo SUS. Abraços.Mas que bom que tínhamos esse dinheiro, foi bem empregado. Dinheiro é para ser gasto mesmo!

    ResponderExcluir