segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Macondo Circus


Nesta Semana, estou comprometida com as atividades do Macondo Circus: um evento cultural, que surgiu a sete anos para divulgar Bandas de Rock, principalmente. Hoje, na sétima edição, ampliou muito as atividades musicais e culturais, constituindo-se numa semana em que, como diz no folder: " o palco onde as artes se encontram".

E não só as artes: plásticas, musicais, teatrais, grafiteiros, poesia, performance, cinema, etc., mas também diversas atividades de discussões.
Hoje, por exemplo, no SESC tem o que a coordenação chama de Cartografias da Cultura, que na verdade é uma discussão sobre "como viver juntos", com a presença de psicólogos, artistas, professores, ativistas sociais e público interessado.
Serão dias de oficinas e shows.

Minha colaboração é dar carona para os artistas que chegam de Buenos Aires, Recife, Porto Alegre e outros lugares. Pego na rodoviária, levo pro hotel, pros bares, pros eventos e vou conversando. O que me encanta é que esse povo vem, sem cachê, vem para se juntar a outros artistas, mostrar seu trabalho, trocar experiências e participar de todas as atividades.Isso torna o encontro mais rico. Com pouquíssimos recursos o festival vai acontecendo (a abertura foi ontem, muito legal) na base da colaboração, da coragem e comprometimento, de algumas pessoas, com a cultura e com a arte. São ativistas culturais e sociais.

Claro que tem os momentos no Macondo Bar, para uma cervejinha, música, dança, namoro...faz parte e é bom. Lá nós não temos ido, afinal somos um comportado casal na terceira idade.
Mas hoje nós vamos no Macondo Bar porque vai ter uma atividade que tem um nome pomposo: Mostra Internacional de Hipnose Audiovisiual, com artista de Recife. Até as 22 horas e aí tenho que dar carona pros artistas até o Hotel Morotin, lá fora. E encerro minhas atividades. Estou contente de poder colaborar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário