domingo, 29 de maio de 2011

CIRURGIA PREVENTIVA

Amanhã vou me submeter a uma cirurgia na vesícula. Não que esteja me incomodando, mas tenho um pólipo que pode vir a complicar mais adiante, então vou sacar a vesícula para evitar problemas futuros.
Espero que tudo corra bem. Fico sempre um pouco apreensiva com cirurgia, pois risco sempre há e desconforto, certamente: anestesia, ficar em jejum, ambiente de hospital, etc. Mas confio no meu médico e vou tranquila.

Teria muitos assuntos para escrever: o congresso do MOBREC sobre educação que iniciou hoje, o Seminário sobre Desenvolvimento Regional em Cacequi. Sobre o seminário do Mobrec estive analisando trabalhos que vão fazer parte de oficinas e bem que gostaria de estar presente.
No caso de Cacequi, gostaria de contar tudo o que ouvi, as pessoas que encontrei e tudo o que aprendi. Eu fui contribuir com uma reflexão sobre Educação para o desenvolvimento region al sustentável. Mas o que vale ressaltar é a iniciativa da Câmara de vereadores, que superando as diferenças partidárias, se uniu e se organizou para realizar um seminário com um conteúdo tão pertinente. Estão de parabéns. Outro dia pretendo escrever sobre isso.

Também pretendo escrever sobre a marcha da Liberdade que aconteceu em São Paulo, evento muito significativo que merece análise.
Merece comentar também a questão do Código Florestal e do abusivo desmatamento recente e das mortes no campo de agricultores que denunciavam as ações devastadoras de madeireiras. Temos tantas coisas acontecendo!
Quando me recuperar da cirurgia, que acho será breve, pois hoje é uma cirurgia relativamente simples, volto a escrever. Preciso melhorar para ajudar minha irmã a fazer mudança, para organizar nossa própria mudança.

Até breve e desejem-me boa recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário