domingo, 25 de outubro de 2009

Um espaço de conversação

O desejo de dialogar de forma aberta e democrática instigou-me a tentar produzir comunicação autônoma, através desse recurso denominado Blog. A grande imprensa, monopolizada como é, cria poucos espaços de participação e seleciona as versões que lhe convém, por isso poucas vozes e poucas versões podem se manifestar. A gente reclama, reclama ...Hoje a Internet nos possibilita espaços de comunicação. Então vamos tentar.

Tenho vontade de me manifestar sobre muitos assuntos, mas tenho certa dificuldade para me expressar escrevendo. Vou tentar. O objetivo do Blog é compartilhar opiniões, informações, experiências, histórias e emoções, principalmente em relação à educação. Sei que será um grande aprendizado: ler opiniões diversas das minhas, rebater idéias com respeito, ler as contribuições das pessoas que me visitarem no Blog, ter disciplina para escrever. Confesso que tenho algumas dificuldades com esse instrumento, o computador, que funciona como uma poderosa prótese que nos potencializa. Minha geração faz um enorme esforço para se apropriar desses recursos midiáticos. Somos a geração dos livros, da máquina de escrever, da linguagem racional, lógica-linear. Mas vamos aprendendo. Conto com a tolerância, paciência e generosidade dos que me visitarem.

Abraços Tereza.

4 comentários:

  1. Vamo lá TEGUECA!!!
    toca ficha!!!
    parabéns pelo blog
    beijos da pilucia

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã!

    Parabéns pela coragem de criar o blog. Tens muito a compartilhar na rede. Fico feliz de ter mais um bom blog para leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mai. Parabéns pelo blog!! Está bem legal. No entanto, quem tem um blog e deseja mantê-lo com certa audiência e credibilidade deve seguir algumas regrinhas básicas:
    1) atualizar sempre que possível. Nunca deixe mais três ou quatro dias sem postar algum texto porque se não há nada de novo, os leitores param de acessar o blog.
    2)usar links. Quanto mais usar links para referenciar a outros textos, melhor. Eu te ensino a linkar; é fácil
    3) cuidar para não postar textos muito extensos. Ninguém tem paciência para ler muito na internet. O twitter mostra isso.
    4)sempre que possível, colocar fotos para ilustrar os posts. Vale ilustração do google.
    5) ser cordial com os autores dos comentários, inclusive com anônimos. E responder aos comentários quando for necessário. Isso mostra que o blogueiro leu o comentário e se importa com seus leitores.
    É isso...
    Boa sorte com o blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, obrigada pelas dicas, eu me importo muito, sim, com meus leitores. Vou me esforçar, mas aluns recursos vou precisar de ajuda. Na tua volta de POA vamos sentar e pretendo aprender contigo. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir