sábado, 14 de agosto de 2010

16 de agosto: uma dia inesquecível


Impossível para mim e para o Irineu esquecer esse dia, 16 de agosto. À tardinha, em Porto Alegre, pegamos um táxi e fomos ao Hospital Moinhos de Vento: a criança completava seu tempo e queria nascer. Apesar de tentar saber se era menino ou menina, os exames não conseguiram descobrir. Era uma grande espectativa. Nós estávamos felizes.

Chegamos e o médico demorou a me examinar, embora eu já estivesse com muita dor. Quando chegou, as dezenove e trinta minutos, me examinou e comunicou que eu deveria ir ao bloco cirúrgico, precisaria de cesariana, a dilatação era pouca. As vinte horas ouvi o choro e uma enfermeira me comunicou: "é uma linda menina"! Não tínhamos mesmo preferência e logo pensei: "que bom, vai ser parceira da Lúcia", nossa primeira filha.

Continua sendo uma alegria ter a Silvana em nossas vidas. Eu teria tantas coisas para dizer a essa filha amada, mas tudo o que eu disser ela vai dizer que é corujice de mãe.
Sou coruja mesmo: eu tenho a convicção de que a Silvana é, sim, um belo ser humano. O Irineu também acha isso.

Filha, amada, para te homenagear, te ofereço uma poesia do Mário Quintana, que gosto muito. Não tem nenhuma indireta, com essa poesia, gosto dela pela idéia de envolver a totalidade do teu ser num grande abraço amoroso, pleno de uma firme vontade que sejas simplesmente uma pessoa de bem com a vida. Que nunca te faltem amigos, que nunca sintas solidão, que tenhas muito amor e saúde e que sejas motivo de alegria para as pessoas que contigo conviverem.
Escolhi uma foto que acho linda e que é bem tu mesmo: simples e linda.
Aí vai a poesia:

AMOR É SÍNTESE
(Mário Quintana)
"Por favor não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise profunda
Quanto mais eu
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem por
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeito amor".

2 comentários:

  1. Ficou linda na foto porque eu personalizei. Há. Parabéns, monga mor. Te gosto,tá?

    ResponderExcluir
  2. Olha só. Obrigada, mãe e pai. Tri contente com tua homenagem. Se sou este ser humano que tu diz que eu sou, devo a vocês que criaram esse mosntrinho com todo amor e carinho possíveis. Valeu mesmo. O poema é muito bonito. E diz tudo. Amo muito vcs dois.
    A foto não ficou ruim, Alice. tb te gosto, malinha irritante.

    ResponderExcluir