quarta-feira, 3 de março de 2010

Com que roupa...

Qual a roupa que um "nobre edil" deve usar? Sobre isso, o Diário de hoje publica uma matéria, com destaque nas páginas principais. O traje foi motivo de debate do legislativo santameriense e ficou votado no novo regimento interno, que o mesmo deveria ser "a passeio". Agora eles fazem "profundas reflexões" sobre o que cada um entende, por traje a passeio. Só quatro vereadores afirmaram (segundo publicação do Diário) que o principal não é a roupa, mas o trabalho que o vereador ou vereadora realiza.
As afirmações de diversos vereadores, revelam que realmente eles precisam tentar maquiar a aparência, porque o conteúdo que sai pela boca é muuuuito pobre. Vale reproduzir algumas frases proferidas por alguns Edis, sobre vir de gravata ou Blazer (no caso das mulheres): "Acho ótimo, qualifica o trabalho", "Acho interessante porque dá uma impressão formal, e a gente vem melhor apresentado", "É importante, afinal nós representamos uma parcela grande da comunidade. Quanto melhor alinhado, melhor", "...é uma demonstração de respeito e educação à comunidade", "e não tem outra conotação, a não ser exaltar o Parlamento", "...e a gente ter uma postura melhor".
Ora, depende da roupa a qualificação do trabalho? Nem precisa comentar as frases. Fica evidente a preocupação de produzir impressão, exaltar a posição. É óbvio que o que qualifica o Parlamento é a sintonia com a infinidade de questões relativas à vida das pessoas, nas suas comunidades, nas suas necessidades. A participação efetiva dos vereadores intervindo nas questões de saúde, educação, transporte, cultura, lazer, etc. é que vão qualificar o Parlamento. Com tantos problemas nas escolas municipais,neste início de ano letivo,por exemplo, os vereadores vão debater o traje que devem usar? Me poupem!
Mas bem feito, vão morrer de calor de gravata, nos dias de calor tropical desta Santa Maria, que sabe ser quente e abafada. Castigo que eles mesmos se impõem.
Ah, ia esquecendo: Atenção mulheres, querem se tornar sedutoras irresistíveis? Querem comemorar o Dia Internacional das Mulheres? então não percam palestra da consultora Rita Rostirolla.Ela trata de coisas absolutamente fundamentais como "evitar lingerie bege - isso é mortal". Vou por fora as minhas, urgentemente.
Ah e se alguém deu calote na Prefeitura, deixando de pagar impostos, agora vai ser perdoado.Menos 15 milhões nos cofres da Prefeitura. Bem feito pra quem pagou!
E pra terminar ontem peguei um ônibus, já entrando pela porta da frente e com a nova pintura. Fundamental para o conforto dos passageiros! Pena que o calor era insuportável e desci com dor na bunda, tal o conforto dos bancos.
Ah sim, o Diário esqueceu de lembrar que a falta de professores nas escolas de Santa Maria, tem responsável: A governadora Ieda, que enturmou, fechou escolas, coloca alunos em escolas de latas, arrocha salários e se exibe proclamendo o Déficit Zero.Vou parar, porque teria mais uma porção de barbaridades, que os jornais publicam ou deixam de publicar, que me irritam muito.

Um comentário:

  1. Essa postagem tá simplesmente genial! Muito boa de ler! Me lembra certas postagens do blog da Silvana, que faz críticas aos acontecimentos cotidianos de forma sarcástica, com um senso de humor apurado e ácido. Muito bom! A parte dos vereadores discutindo seus trajes e sobre as peripécias da Yeda com as escolas, nem vou comentar...
    Já a da lingerie bege e dos Ônibus, é de rir pra não chorar... Rir, por conta da forma como é relatado no texto...

    ResponderExcluir