quarta-feira, 21 de abril de 2010

Feriado


A chuva zebrou o passeio que o Pedro, o Irineu, a Alice eu, íamos fazer. Rivera. Não conheço ainda. Mesmo com pouco dinheiro, compraríamos algumas coisitas, entre elas azeite de Oliva. Não deu.

Aí fui pra cozinha e minha mão não estava boa: fiz um bolo que abatumou, um pão que ficou salgado, um frango xadres, que o Pedro não gostou e a mãe achou apimentado.
Me frustrei, porque gosto de cozinhar, para que as pessoas que amo, fiquem bem alimentadas e que sintam prazer em alimentar-se. Foi chato ver a mãe abandonar o prato e ir comer banana. Que fiasco!

Mas o dia foi agradável, com a presença do Pedro e da Alice.
O que gostei, em mim, foi da iniciativa de convidar a mãe a jogar cartas comigo. Inconscientemente quis compensar o fiasco do almoço.
O Pedro e a Alice se juntaram e foi ótimo. A mãe ria muito. Jogamos bisca e ela contava os pontos com facilidade. Me surpreendi. Tudo o que ela costumava fazer, ela faz bem feito. Tem dificuldade de aprender coisas novas, hábitos novos. Também com 84 anos, não é mole!

O bom é que ela constatou que precisa mesmo fazer a cirurgia de cataratas, que estava protelando. Percebeu que não distinguia bem as cartas, o número tres do cinco, por exemplo. Puxa, isso foi ótimo, porque ha dias eu tentava acertar isso com ela. Agora me autorizou a encaminhar o que for preciso: vai fazer a cirurgia. O jogo produziu esse resultado.

Eu e o Pedro fizemos dupla no jogo e ganhamos a maioria das partidas. Claro, mérito do Pedro porque sou ruim de jogo. Sou distraída e não memorizo as cartas que já apareceram. Mas vou progredir!

Também gostei de ver o documentário que a Alice trouxe, que abordou as torturas praticadas pelos americanos, contra os prisioneiros iraquianos, na invasão do Iraque. Aquelas cujas imagens foram mostradas na televisão. Outro dia comento sobre isso.

7 comentários:

  1. Desculpa invadir teu espaço mas estava lendo teu post agora e bateu uma saudade, não resisti... Dos tempos de aula, em que íamos contando no ônibus as "proezas do feriado ou final de semana". Éramos felizes e nem sabíamos... O pior é que acho que se passar pela Alice sou capaz de não reconhecê-la mais...Isso sim é uma vergonha. Acho que fizeram bem, já fui para Rivera com chuva, crianças, carrinho de bebê, também só para conhecer e encontrei lojas lotadas com tudo muito caro, eles se aproveitam quando é sábado ou feriado por aqui. Já fui lá algumas vezes e sempre volto frustrada, não encontro o que procuro, até hoje não almocei nada que "preste" por lá também. A verdade é que gosto de um bom e verdadeiro "balaião", ficar procurando coisa boa e barata...háháhá. Beijos para você e toda família linda de vocês

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, que bom lembrares daquele tempo. Tu sempre foi uma linda pessoa. Dessas alunas que a gente gosta muito. E os filhotes como estão? Gostei de saber que não perdi nada em Rivera. Sabe, também gosto de balaião. E gosto tasmbém de costurar roupas para minhas filhas.Beijos ao maridão e aos filhotes. Tereza

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, que bom lembrares daquele tempo. Tu sempre foi uma linda pessoa. Dessas alunas que a gente gosta muito. E os filhotes como estão? Gostei de saber que não perdi nada em Rivera. Sabe, também gosto de balaião. E gosto tasmbém de costurar roupas para minhas filhas.Beijos ao maridão e aos filhotes. Tereza

    ResponderExcluir
  4. Mãe, deleta aí um dos teus comentários que ficou duplicado..heheh
    Mas a dona Lúcia jogou cartas! Que jóia!

    Fabi, querida, ainda não fiz aquela visita que prometi. Tá dificil de achar tempo pra tudo. Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  5. A mãe jogando carta? Excelente iniciativa, Tereza! Que bom que ela, enfim, se convenceu a fazer a cirurgia de catarata. Agora tenta convencê-la a ver a questão da troca do aparelho auditivo.

    ResponderExcluir
  6. E essa foto dessas mãos de véio são de vocês, haha..

    ResponderExcluir