domingo, 25 de abril de 2010

Meu time perdeu


A semana começa no domingo, dizem. Esta começou com o Internacional (meu time) perdendo de 2 a zero, para o Gremio. Mereceu perder. Jogou mal, acho. Quando o jogo foi anunciado, durante a semana, cheguei a ter um desejo de ir a P.Alegre ver o jogo. Ainda bem que não fui. Só fui uma vez, o ano passado, num dia de temporal. Era jogo contra o Flamengo. Zero a Zero, um dia terrível, mas eu me diverti, foi uma aventura.

Ainda bem que a semana foi ótima. Acertei o pão de mandioca que fiz, ficou muito bom, acertei o bolo de chocolate. Uma semana calma, muitas leituras. Estudamos com a Alice sobre Aprendizagem inventiva, de Kastrup.Muito bons textos.

Dia 27 eu e o Leonardo temos aula com os alunos da UFSM de Silveira Martins, curso de PROCESSOS GERENCIAIS. Vamos trabalhar, com eles, sobre AS TRANSFORMAÇÕES DO TRABALHO E DA COOPERAÇÃO PRODUTIVA. Aí vamos trabalhar a Sociedade Pós-Industrial, o Trabalho Cognitivo, etc. Sobre isso estudei no meu mestrado, mas é preciso continuar estudando.

Também estou lendo para trabalhar com os alunos de pós-graduação em Gestão Escolar, do InstitutoFederal Farroupilha, em Julho de Castilhos, dia 15, com o tema GESTÃO ADMINISTRATIVA FINANCEIRA E PEDAGÓGICA. Sobre isso vou me focar em gestão escolar e contar minha experiência na Coordenadoria de educação, fazendo, é claro, comentários sobre a Legislação e seus limites e sobre as possibilidades no sistema escolar existente. Um desafio.

E ainda estou preparando um trabalho numa oficina do Congresso Internacional de Educação Popular, oferecido pelo MOBREC, em Santa Maria, nos dias 30 de maio a 2 de junho. A oficina que vou coordenar é sobre AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E EMANCIPATÓRIA. Claro que essa educação não existe. Então é isso que vou acabar trabalhando: educação emancipatória. Gosto desse tema.

Fora isso preciso cuidar da mãe, da casa, costurar, costumizar roupas (coisa que costumo fazer, pois não gosto de sair a comprar, sem tentar aproveitar o que tenho em casa). E gosto de costurar para as filhas e de cuidar da roupa do Pedro. É meu modo de dizer a eles que são muito amados.
Ainda tem a musculação, a dança.
Aliás terminamos a semana dançando na quinta, com direito a churrasco, e no sábado festejamos o aniversário da norinha querida, a Laura. Os quitutes estavam, como sempre, uma delícia.

Essa vida de aposentados está um agito. Claro, que eu e o Irineu fazemos TUDO a quatro mãos. Fica tudo mais fácil. Conto isso porque seguidamente percebo que as pessoas pensam que estar aposentado do emprego, significa não ter muito o que fazer e ter tempo sobrando. A diferença é que agora a gente pode escolher o que fazer, sem subordinação hierárquica.

Boa semana a todos os meus seguidores, que são poucos, mas são de qualidade.Eh Eh Eh...

2 comentários:

  1. Esqueci de comentar que o Inter perdeu mas a reunião aqui em casa, para assistir ao jogo foi muito legal. Tivemos a honra de receber nossa filha,Silvana (colorada), O Paulo Fernandes, vulgo PF, colorado, a Leo que é gremista. Estava conosco também noss filha Alice (gremista) o Irineu (gremista), a mãe (que é colorada) e eu. Eles trouxeram uns doces maravilhosos. Tomamos café com doces , bolo de chocolate e pão, que fizemos aqui em casa. Muuuuuito bom. Que venham os amigos. A gente gosta muito. É isso que alegra a vida.

    ResponderExcluir
  2. Quem que disse que a mãe é colorada? Engano teu minha irmã...
    BJS

    ResponderExcluir