quinta-feira, 1 de abril de 2010

Explicando

No texto anterior falei que fomos a Silveira Martins. E daí? Daí que morávamos lá antes de vir morar em Santa Maria. Deixamos por lá, na casa de um amigo, um montão de coisas que não cabiam no apartamento onde estamos morando. Coisas que faziam muita falta, na casa antiga dos irmãos Dalmaso (familia do meu marido). Fomos pegá-las. Que bom que conseguimos levar para o Rincão de Lurdes, aquele lugar mágico, da infância do Irineu!
O resto já contei.

Ah, quando falo da vida do Sr. Ibanês, não pretendo que alguém entenda que é fácil viver do trabalho da roça e criação de animais. É dureza. Já experimentamos isso. O que nos chamou a atenção foi a sabedoria do Sr. Ibanês. Ah, ele deixou claro que usa o que pode de tecnologia. Quando mostrei a ele a máquina de fazer salame, que levamos, ele disse: É bom para as pessoas verem como era que se fazia salame, agora já não se usa mais esse tipo de máquina. A minha é elétrica e faz o trabalho com rapidez e muito mais higiene.

Pensei: "ah bom, assim ficou mais fácil!
É isso, continuar curtindo a natureza, retirar renda necessária ao bem viver, mas sem sofrer, gostando dos fazeres. Como ele me disse: Trabalho bastante, mas páro para ajudar um vizinho ou para passear, eu não tenho patrão, eu me comando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário