domingo, 23 de maio de 2010

RECEITA GOSTOSA

Olá queridos leitores. Desculpem-me por andar meio ausente.
Passam tantas coisas pela minha cabeça. Tenho vontade de compartilhar tantas coisas, mas penso que não interessa aos outros e não o faço.
Tenho escrito sobre tantos assuntos: dia do trabalhador, violência, educação, MST, Mulheres, etc. mas não tenho tido retorno, ou seja, poucos comentam. Também tenho abordado assuntos do cotidiano.
Acho que meu modo de escrever é sem graça mesmo, e como disse um leitor: "é chato".
Por isso hoje vou compartilhar com vocês uma receita de pudim, muito gostosa (pelo menos eu acho) que o cheff e amigo Mateus me ensinou. Bem que eu gostaria de oferecer a vocês o pudim de verdade, mas como não é possível, vai o pudim virtual.

Aí vai: PUDIM DE PÃO DORMIDO COM GENGIBRE
Ingredientes: 3 pães cacetinho ( ou 3 fatias de pão sovado mesmo, sem a casca), l lata ou caixinha de leite condensado, 1 colher (sopa rasa) de gengibre ralado, l xícara média de leite, l medida igual a do leite condensado de leite ou leite de coco, 4 ovos.
Modo de preparar:
Espedace o pão em migalhas e coloque de molho no leite (1 xícara). Bata os ovos com o leite condensado, o leite ou leite de coco, acrescente o pão que estava de molho, misture muito bem e acrescente o gengibre.
Pegue a forma de pudim, coloque 2 colheres de açucar e caramele em fogo brando, espalhando sobre o interior da forma. Coloque a mistura e ponha ferver em banho maria, durante uns 40 a 45 minutos, de fervura efetiva. Controle a água para que não segue e não entre na forma. Os 40 minutos são de fervura mesmo, se tiver que acrescentar mais água e interromper a fervura, deixe um pouco mais.
Desinforme sobre um prato redondo ainda morno, para não esburrachar.
O gengibre é que vai dar o sabor exótico (eu gosto porque tira aquele gosto de leite de mamadeira dos pudins de leite).
Bom apetite. Bom domingo.

5 comentários:

  1. Uhm! Parece uma delícia vou testar a receita qualquer dia e depois escrevo te contando como ficou, não tenho a mão muito boa para doces, vamos ver... Não deixes de escrever, pois teus textos são muito gostosos de ler, nem um pouco chatos não...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida, bondade tua, mas isso me incentiva. Beijos

    ResponderExcluir
  3. É, não deixa de escrever mesmo! Não comento nunca, mas leio sempre! Tenho vontade de fazer um blog também, mas como nem um blog legal como o teu rende comentários, imagino o fracasso que seria um meu...
    Quanto a receita... vontade de experimentar! Não a faço porque pra quem tá sem ter pra quem oferecer, não tem graça!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju.Senti uma tristezinha. Venha visitar a tia e aí farei o pudim. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Impressão tua, tia... Mas com pudim ou sem, uma hora eu apareço.... :-)

    ResponderExcluir