segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ESTOU INDIGNADA

A notícia de que a UNIBAN expulsou a estudante de jornalismo, GEISY VILLA NOVA ARRUDA, de 20 anos, porque usou mini-vestido e foi agredida por uma TURBA de moralistas, fascistas, machistas, estupradores em potencial, foi uma atitude ilegal, preconceituosa, estimuladora da violência contra a mulher. Essa medida da UNIBAN, mostra que a instituição só pode produzir TURBA, pois, ao invés de transformar o episódio em debates formativos, pune a vítima, age de forma ilegal, comete discriminação, estimula a agressão contra a Mulher. Usei mini-saia durante toda minha juventude e nunca me senti ameaçada. Uma das características do machismo extremo é o de culpar a mulher pelo seu corpo. Cochas, nádegas e seios, seriam os responsáveis pelos estupros. Ainda persiste, infelizmente, as atitudes de culpabilização das mulheres, para justificar atos de violência. Eu cheguei a dizer que as lutas feministas estavam se esvaziando, com a igualdade de direitos e de respeito à condição feminina. Acho que me enganei.
Que bom que o MEC vai apurar os fatos e instaurar processo Administrativo em relação à UNIBAN. Espero que o MEC seja rigoroso com a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário