quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Onde estão as crianças?

Hoje dei-me conta que ha dias e dias não vejo crianças, não ouço vozes, risos e choro de criança. E como sinto falta! No prédio onde moro não há nenhum espaço para as crianças, como na maioria dos prédios, como nas ruas, por toda parte. Qual o espaço para as crianças?
Certamente vivem trancadas, sentadas na frente da televisão, comendo bolachas recheadas. Ou elas estão rareando mesmo.
E como nos faz falta conviver com crianças! Elas tem muito a contribuir com nossa alegria, elas tem muito a nos ensinar.
Ai, que saudades de meus filhos crianças, de meus sobrinhos. Que turma, que algazarra, que comilança! Quantas histórias, quanta diversidade juntas, quanto afeto!
Como era bom fazer bolo, bolinho de chuva, bolo formigueiro, refrigerante caseiro... E como comiam!
E como jogavam bola e nadavam no açude, e fugiam para o morro, escondido de nós. E as conversas, falando todos ao mesmo tempo, não sei como se entendiam.
Como gostavam de se juntar! Tinha de todos os tamanhos. Tenho saudades até do cheirinho de xixi, que as vezes escapava das fraldas ou de algum que se perdia e fazia xixi dormindo, durante aqueles sonos gostosos e profundos de quem estava acabado de tanto aprontar. Que saudade de criança! Acho que preciso ir pras vilas, onde moram os pobres. Lá, creio, vou encontrar crianças. Que bom!

3 comentários:

  1. Nossa, mãe, que saudosismo infantil é esse? hehehe. Achei tão bonito, e é verdade, faltam crianças e falta-nos, em nós adultos domesticados, a alegria e espontaneidade dessas criaturinhas. Sinto falta do meu estágio no ensino fundamental por isso. Sempre há uma novidade, não existia rotina na sala de aula, afinal, eles sempre tinham comentários curiosos e aprontações, sempre uma mais criativa que a outra.
    Queria poder te dar um neto logo, mas, desempregada é brabo.hehehe. beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida, que bom ler teu comentário. Mas o que escrevi não é indireta pra ter netos não. É que sou uma professora e tenho saudades das crianças e das "aprontações" e dos adelescentes também. Eu gosto de adolescentes.

    ResponderExcluir
  3. Bah!!!Saudade do cheirinho de xixi!!!hahaha...pegou pesado, heim? Era uma trabalheira danada pra ti tudo aquilo..que bom que não ficou traumatizada. Bolo formigueiro é das antigas mesmo. Que nem plic plac com chocolate...

    ResponderExcluir