quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CECILIA

Para matar a saudade de minha sobrinha Cecília, uma fofa risonha de seis meses, só com a poesia do Chico B. mesmo:

Me escutes, Cecília?
Mas eu te chamava em silêncio
Na tua presença
Palavras são brutas
Pode ser que, entreabertos
Meus lábios de leve
Tremessem por ti
Mas nem as sutis melodias
Merecem, Cecília, teu nome
Espalhar por aí.
Como tantos poetas
Tantos cantores
Tantas Cecílias
Com mil refletores
Eu, que não digo
Mas ardo de desejo
Te olho
Te guardo
Te sigo
Te vejo dormir

Sei que não é para criança, mas é poesia, bela, para nos suavisar, nos encantar. A Cecília é pura poesia.

2 comentários:

  1. Tereca,linda poesia! O nome Cecília encarnou em mim, não teve outro e hoje conhecendo a "nossa" Cecília vejo que não poderia ter sido outro nome.
    Cecília em si, é uma palavra delicada, que mais do que ser pronunciada, flui dos lábios de quem a diz. A letra da música de Chico de certa maneira fala disso, mas a explicação no livro de Wagner Homem (Chico Buarque - Histórias e Canções)explicita melhor: Diz o compositor lá no livro que Cecília é uma palavra que se fala com uma tal delicadeza que faz dela quase um sussurro. Como se fosse um abuso dizer tal palavra com qualquer intensidade que não seja a de um leve sopro no ar.
    A nossa Cecília é bem isso mesmo. Uma delizadeza expressa em cada sorriso meigo!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eu sinto o mesmo. Amo todos os meus sobrinhos, mnas a Cecília me encantou de maneira especial. Lembro daquele sorriso todos os dias e me faz tão bem!

    ResponderExcluir