quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DIVERSOS

I - Hoje é aniversário do Lula. Data importante, comovente. Fico lembrando na mãe dele, lá em Garanhuns: mal sabia que aquele filho que nascia na pobreza e no abandono de todos os governos que o Brasil teve, seria o Presidente da República e faria um governo que, pela primeira vez, lembrava dos milhões de brasileiros, historicamente esquecidos. Lula é muitos. Parabéns Lula! Orgulho-me de ter participado de tua trajetória, da tua eleição.

II - O Jornal Brasil de Fato trás matéria, com todas as informações comprobatórias da presença do FHC e empresários internacionais em Foz do Iguaçú. Tema: eleição do Serra e Programa de Governo de caráter PRIVATIZADOR, sim. Inclusive referindo-se ao apoio de setores da igreja católica e das estratégias de campanha para garantir eleição de Serra. Mas não vão levar, se Deus quiser!

III - Então Serra é do bem? Para os moralistas anti-Lula de plantão, que não se dão conta do que está em jogo nesta eleição: É o candidato com mais processos (17). Entre eles lembram dos sanguessugas das ambulâncias? E agora ficou claro as questões do dossiê da quebra de sigilo dos tucanos (coisa do Serra e do seu PSDB) , do metrô de São Paulo (operação castelo de areia), das fraudes nas licitações...
E o aborto? Parou de falar? Será que é porque não quer que se lembre mais, que sua esposa fez, com seu consentimento? Não que se queira julgá-los, mas por que hipocritamente levantaram essa questão e a usaram eleitoralmente, se tinham o rabo preso? Por tudo isso eu acho que duas coisas são fundamentais:

Reafirmar os programas de governo, com ênfase no social e apurar rigorosamente todos os casos de corrupção e improbidade administrativa.

IV - Serra vai perder, porque quis se disfarçar de esquerda. Quais são as forças que apóiam Serra? é bom lembrar. É o que há de mais perigoso que existe na história deste país. Vou me referir ao Jornal Brasil de Fato que pesquisou o assunto, São eles: Os empresários (empreiteiras) corruptos de São Paulo, A TFP, o CCC (Comando de Caças aos Comunistas), a Opus Dei ( a direita da Igreja, na qual está o bispo de Guarulhos), o DEM que protagonizou a ditadura militar, os grandes escândalos de corrupção recentes, ainda os grandes latifundiários e grupos estrangeiros de olho no Pré-Sal. Juntam-se a estes os racistas, escravagistas e fascistas desse país.

V - Dilma foi aperfeiçoando seu programa na medida em que foi ouvindo os artistas, o pessoal ligado à cultura, os jovens, os ativistas sociais, os agricultores...e foi se imbuindo do calor popular. Agora ninguém segura essa Mulher. Dilma é a multidão e hoje é possível cantar:

"Dilma Lá, brilha uma estrela, Dilma Lá"...

5 comentários:

  1. Por que será que não usaram essa musica na campanha? Ia ficar bem legal,e emocionante.
    Graças a Deus está terminando, as eleições logo acontecerão e não precisaremos mais ver aquela cara nojenta do Serra falando mentiras e bancando o bom moço...ahg.....

    ResponderExcluir
  2. Realmente, ia ficar bem legal essa música na campanha, mas a Dilma já é tão criticada por ser uma "sombra" do Lula, mais ainda seria se adotassem essa música.
    Tia, ótima postagem! Sintetizou muito bem uma série de fatos que todo eleitor deveria se dar conta! Como a mãe escrveu acima, ainda bem que falta pouco pq eu tb não aguento mais ver a cara nojenta do Serra mentindo e encenando tão descaradamente! Já que a Globo favolrece ele, podiam dar-lhe uma ponta numa novela...

    ResponderExcluir
  3. Nada disso!Dar uma pontinha numa novela é prestigiá-lo demais!!!!
    Mas, logo não precisaremos mais ver a fuça dele!!!
    A Dilma vai se eleger,e teremos uma grande trégua.
    Até a vitória com Dilma 13.....

    ResponderExcluir
  4. A pontinha na novela é uma ironia quanto à sua "atuação" no papel de bom-moço que tem feito! Se pra fazer política ele não serve, quem sabe uma novelinha....

    ResponderExcluir
  5. Meninas obrigada pelos comentários. É o fim do Serra como candidato à Presidência. Graças a Deus!

    ResponderExcluir