domingo, 10 de outubro de 2010

Que o ESPÍRITO DA SABEDORIA nos ilumine!


Atenção pessoal, não descuidem. Nesta eleição não estamos torcendo por dois times, nem assistindo a uma disputa de um concurso de beleza. Esses dias ouvi no ônibus o seguinte: "qualquer um dos dois são muito feios:O Serra tem um sorriso horrível, a Dilma é dentuça e gorda".Vejam o grau de despolitização!

E tem gente intelectualizada e se apresentando como muito progressista falando que"o Serra é mais experiente, governaria melhor". NÃO SE TRATA DE EXPERIÊNCIA. O importante é entender DE QUE LADO CADA CANDIDATO ESTÁ. O QUE E QUEM CADA UM VAI PRIORIZAR NO GOVERNO.

É preciso pensar: Como serão gerenciados os recursos do Pré-Sal? Será que deve ser privatizado? É bom que o Brasil volte a ser submisso ao G-8 e aos Estados Unidos, como no governo FHC? E os Movimentos Sociais Populares como serão tratados? E como será o tratamento e as relações com nossos visinhos das Américas? Certamente com Serra voltariam as privatizações (como aliás ele fez com o gerenciamento da saúde em São Paulo e com as rodovias também).
Certamente os governos progressistas da América do Sul seriam asfixiados por um governo neoliberal, alinhado com a política expansionista e belicista dos Estados Unidos.
Voltariam as ameaças da Alca e das bases militares americanas em nosso continente? Com o Serra é quase certo que sim.

Tem muito interesse em jogo. A nossa história sabe que o grande capital se mobiliza, em época de eleições. Alguém já esqueceu as intervenções da CIA em processos eleitorais da América Latina? Alguém já esqueceu Honduras?

Precisamos deixar as paixões e ressentimentos e ver que agora tem que ser Dilma. Sei que muitos queriam mais radicalidade, esperava mais do Lula, mas agora não dá para deixar a truculenta elite racista e escravagista (que durante 500 anos ficou com o poder) ganhar a Presidência.
Depois, uma vez a Dilma se elegendo, temos que ir pra luta, pressionar para que mais transformações sociais aconteçam. A meu ver essa é a compreensão que temos que ter agora. Que o Espírito da Sabedoria nos ilumine!

3 comentários:

  1. Massa mãe!! Tóca ficha, bisteca!! Viu que a questão da privatização, como tu bem chamou a atenção, foi amplamente discutida? Ótimo a Dilma mostrar o modo de operar do Serra erra erra. Viu aquela? Vendemos o NOssa Caixa para fortalecer o Banco do Brasil??? rsrsrsr POr favor..

    ResponderExcluir
  2. O Serra apresenta no seu programa, a continuidade do governo Lula. Quer só que acreditem que na continuidade do que É BOM ele seja reconhecido como o mais competente. Ora, isso é falso, ele não vai cumprir o que diz,por que a turma do DEM, PSDB, etc. que o ampara, não querem o fortalecimento do Estado. E mesmo que ele tivesse mesmo intenção de dar seguimento às prioridades que o Lula deu, eu me pergunto: Por que genérico se o de marca já provou ser melhor e mais confiável?

    ResponderExcluir
  3. O serra,erra,erra se deu conta que as políticas neo-liberais:privatizações, estado mínimo, juros altos, diminuição de crédito, arrocho fiscal concentração de riqueza, desemprego,diminuição de gastos publicos, tudo isto foi pro lixo com a última crise mundial. O Lula fez tudo o contrário do que o neo-liberalismo ensinava junto com o FMI. Então agora que perdu seu projeto junto com FHC tenta se apoveitar do que Lula fez.Quem não te conhece que te compre. É um lobo vvestido de cordeiro.Imagina se agrande imprensa , oDEM os grandes empresários paulistas apresentando as contas após eleições e ele desdizendo tudo o que disse pra ganhar as eleições. Raposa perde o pelo mas não perde o costume....

    ResponderExcluir